Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Últimos dias de Kurt Cobain serão dramatizados pela Royal Opera House

Redação 89

Últimos dias de Kurt Cobain serão dramatizados pela Royal Opera House imagem divulgação

Os momentos finais da vida de Kurt Cobain, líder do Nirvana, serão dramatizados pela Royal Opera House (ROH) de Londres, uma das principais companhias de ópera da Europa. De acordo com o jornal The Guardian, Cobain será o foco de Last Days, uma ópera adaptada do filme homônimo de Gus Van Sant de 2005.

O aclamado longa, centrado em um jovem músico chamado Blake, foi vagamente baseado nos derradeiros momentos de vida do vocalista do Nirvana, nos quais ele mergulha num quadro de dor, depressão, isolamento e consumo de drogas.

A ópera foi composta por Oliver Leith, o compositor residente de 31 anos da ROH, com o libreto de Matt Copson. Dirigido por Copson e Anna Morrissey, será encenada em outubro no Teatro Linbury da ROH.

Leith, fã do Nirvana, disse que a ópera era um veículo adequado para o tema de Last Days. Cobain era “uma história arquetípica – óperas lidam bem com elas”, disse o compositor que tinha quatro anos quando Cobain morreu. “Mas a música fez a trilha sonora da minha adolescência. Foi a primeira música que aprendi a tocar no violão”, acrescentou.

Last Days foi anunciada nesta quarta-feira (06) como parte da temporada 2022-2023 da ROH, que inclui 20 novas produções de ópera e balé (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS