Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sensação da música britânica, Alfie Templeman lança seu novo single “Leaving Today”

Redação 89

Sensação da música britânica, Alfie Templeman lança seu novo single “Leaving Today” imagem divulgação

Alfie Templeman, cantor de 19 anos considerado a nova sensação da música britânica, acaba de compartilhar sua nova faixa “Leaving Today” tirada de seu muito esperado álbum de estreia Mellow Moon, que será lançado em 27 de maio pela Chess Club Records/AWAL.

Sobre “Leaving Today” – que é produzido por Alfie e Tom McFarland do Jungle – o cantor comenta: “‘Leaving Today’ foi escrita sobre como seria sair em turnê novamente depois de tanto tempo. Ficar longe de casa e estar sentado naquela van por horas pensando em todas as pequenas coisas que nunca percebeu que sentia tanta falta. Foi a primeira música em que toquei violoncelo, tentei sobrepor várias partes diferentes como se fosse uma mini orquestra de violoncelistas terríveis! Tom foi super encorajador com o material do violoncelo, e ele adicionou uma produção linda, todos os oohs que você ouve no início são dele.”

Lançando seu single de estreia “Like An Animal” em 2018, Alfie Templeman consolidou sua posição como um ícone jovem de sua geração. Combinando a estética indie-boy-next-door com uma musicalidade inigualável – totalmente autodidata, ele toca nada menos que onze instrumentos (recentemente aprendendo a flauta) e também contribui com a produção e coprodução de Mellow Moon – Templeman ultrapassa os limites de sua pouca idade. Seu amor pela construção de um universo, tanto estético quanto musical, brilhou no mini-álbum de 2021, Forever Isn’t Long Enough, e continua com Mellow Moon e todos os visuais. Novo, ousado, jovem e inventivo, Alfie vê um mundo em cores vibrantes.

Com mais de 135 milhões de streams em todo o mundo, o apelo global de Alfie Templeman está em seu auge. E mais perto de casa, ele acumulou mais de 221 milhões em radio impacts apenas no Reino Unido; alimentado pelo apoio das redes nacionais BBC Radio 1 (onde ele esteve na playlist quatro vezes e foi premiado com seis Hottest Records consecutivos, além de estar na A List com seu recente single “3D Feelings” e B List com “Dizzy”, a faixa que ele produziu para Chloe Moriondo), BBC Radio 2, BBC Radio 6 Music, Radio X, Virgin, Absolute e Apple Music 1. “3D Feelings” é também sua primeira faixa no Top 40 de Airplay, estabelecendo-se ao lado dos nomes mais relevantes da música britânica. Um lugar na Sound Of 2021 da BBC e, posteriormente, na iniciativa Brit List também da BBC, ao passo de outras listas da Radio X, Vevo, Amazon e MTV. Recebendo diversas críticas positivas da imprensa britânica, a música de Templeman apareceu em matérias do The Independent, The Telegraph, The Sun, The Sunday Mirror e Huffington Post, além de elogios anteriores de The Observer, The Evening Standard e The Sunday Times.

Ouça Alfie Templeman com “Leaving Today” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS