Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

NoSo disponibiliza clipe de novo single, “David”

Redação 89

NoSo disponibiliza clipe de novo single, “David” imagem divulgação

NoSo, projeto musical californiano comandado pela guitarrista Abby Hwong, acaba de detalhar seu álbum de estreia Stay Proud Of Me, que chega em 8 de julho pela Partisan Records. Para coincidir com o anúncio, disponibilizou o indie-pop retratando o amadurecimento – “David” – ao lado de um videoclipe que o acompanha (via Fader). “David” foi inspirado por um sonho em que NoSo estava presa no corpo de um homem branco: finalmente o objeto de desejo aos olhos das garotas cuja atenção eles desejavam.

Sobre a música, Hwong aprofunda: “Uma noite de verão, sonhei que era um cara branco sentado em um banco de igreja; eu vi o jeito que as garotas riam e sussurravam umas para as outras excitadamente ao me notar, e outros homens me acenavam. A forma como fui percebida de forma tão positiva e palatável me atingiu no estômago, até reconheci que era um sonho quando estava acontecendo. Acordei emocionada e muito decepcionada comigo mesma; tinha feito muito trabalho para desaprender o racismo internalizado e estava me sentindo muito orgulhosa de minha identidade. Mas eu tive que ser gentil comigo e lembrar que é uma infinidade de problemas; bullying de colegas, a mídia que consumimos que destaca os padrões de beleza eurocêntricos e o desejo desesperado de não sentir que você ocupa muito espaço. Parece ser uma experiência universal para POC (especialmente durante a infância) olhar no espelho e se ressentir de suas próprias características. Esse sonho (e escrever essa música) me lembra que esse tipo de problema não desaparece da noite para o dia; ele se infiltra em seu subconsciente de maneiras em camadas.”

O vídeo foi dirigido pelo artista/produtor de Los Angeles Marco Chiong, que acrescenta: “A história comovente de NoSo por trás de ‘David’ ressoa profundamente comigo porque tenho dificuldade em imaginar como será meu antigo eu, já que pessoas velhas de cor com personalidade romântica realizada raramente recebem representação adequada. Com isso dito, fiquei muito satisfeito em reunir uma equipe tão forte de todos os asiáticos queer e pessoas de cor para materializar algumas das minhas imaginações mais profundas em um videoclipe, destacando a extremamente talentosa NoSo e sua equipe incrivelmente solidária.”

Confira som novo de NoSo, “David”, no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS