Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kevin Morby apresenta “Rock Bottom”; confira o videoclipe

Redação 89

Kevin Morby apresenta “Rock Bottom”; confira o videoclipe imagem divulgação

Kevin Morby acaba de lançar um novo single/vídeo, “Rock Bottom”, de seu próximo álbum, This Is A Photograph, que será lançado em 13 de maio pela Dead Oceans.

Morby escreveu muito deste álbum em Memphis. Após problemas de saúde de seu pai, mudou-se para o Peabody Hotel e passou os dias prestando homenagem aos sonhadores que admirava; ele iria para as margens do rio Mississippi, para o local onde Jeff Buckley encontrou seu fim. Ele vagava pelo bairro onde Jay Reatard passou seu último dia e depois passava pela marquise da Stax e Graceland. As aparições que encheram os dias de Morby assombram o disco; aparente no rock and roll distorcido de “Rock Bottom” (“All of my life, oh to be anything but in the rock bottom”). A faixa apresenta Sam Cohen no baixo (que também produziu o disco), backing vocals de Cassandra Jenkins e faixas de Tim Heidecker e Alia Shawkat.

O vídeo, dirigido pelo colaborador frequente Johnny Eastlund, é encantador com um toque cômico. Apresenta Morby, Heidceker e o artista Ariel Kellogg. Morby elabora sobre faixa e o vídeo abaixo.

“Muitas vezes eu passava por um mural do falecido James Lee Lindsey Jr. na Main Street (em Memphis), que eventualmente me levava a uma toca de coelho para revisitar seu corpo de trabalho, incluindo assistir ao documentário de 2009 filmado durante seus últimos dias, Better Than Algo. Fiquei impressionado com a semelhança de sua história com a de muitos outros ícones americanos que estavam à frente de seu tempo e rapidamente subiram de baixo para cima, inevitavelmente se esgotando. Eu li que seu nome artístico, Jay Reatard, foi usado como um distintivo de honra depois de anos sendo perseguido na escola – o que pode ou não ser o motivo pelo qual na capa de seu álbum seminal Blood Visions ele está coberto de sangue como um aceno de cabeça. ao personagem de Sissy Spacek em Carrie. Por causa disso eu escolhi começar a música repetindo ‘todos eles vão rir de você!’ Quando no estúdio eu apontei para o último álbum de Reatard, Grown Up, Fucked Up como uma referência para o que eu estava tentando alcançar sonoramente.

Para o vídeo, o diretor Johnny Eastlund e eu decidimos que queríamos fazer um nunchucking western, então eu marquei em um dos meus ídolos nunchuck do instagram Ariel Kellog para me ajudar a lutar contra um juiz malvado de um show de talentos, interpretado por Tim Heidecker, que está provocando seus concorrentes, mais notavelmente uma garotinha em uma fantasia de abelha. O vídeo também apresenta o comediante Caleb Heron, meu colega de banda Cyrus Gengras, Azniv Korkejian (também conhecido como Bedouine), Jess Wolfe (que é metade de Lucius) e muito mais.”

Confira o vídeo de “Rock Bottom” utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS