Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beach Bunny anuncia novo álbum e libera o single “Fire Escape”

Redação 89

Beach Bunny anuncia novo álbum e libera o single “Fire Escape” imagem divulgação

O Beach Bunny acaba de anunciar seu aguardado segundo álbum Emotional Creature, que será lançado em 22 de julho no Mom+Pop Music. Nas 12 novas músicas do álbum, o quarteto de Chicago, liderado por Lili Trifilio, que também é a compositora da banda, alcança novas alturas e mergulha em novas profundezas de vulnerabilidade, cimentando ainda mais a merecida reputação da artista como uma voz líder de sua geração.

Para comemorar o anúncio, Beach Bunny lança o novo single “Fire Escape”. A música é precedida pela feliz “Oxygen”, de 2021, que recebeu grandes elogios da Billboard, Nylon, Stereogum, Uproxx e muito mais, e aparece no próximo álbum.

Sobre o lançamento, Trifilio diz: “Estamos sempre mudando, crescendo e nos adaptando – é uma parte profundamente arraigada da experiência humana. Nós nos esforçamos para ser mais fortes, confiamos que nos tornaremos mais inteligentes e passamos a maior parte de nossas vidas buscando conforto e felicidade. Às vezes, a vida está estagnada, às vezes, a vida é difícil – mas a parte maravilhosa de ser humano é que evoluímos e tornamos belos os momentos sombrios – encontramos novas maneiras de sobreviver. Os humanos são criaturas emocionais e eu queria capturar isso com este álbum para mostrar o quão complexa, às vezes trágica e principalmente maravilhosa a experiência humana pode ser.”

Emotional Creature foi escrito antes e durante a pandemia e produzido por Sean O’Keefe (Fall Out Boy, trilha de Motion City) no Shirk Studios de Chicago, EUA. De volta à casa de seus pais na primavera de 2020, após a turnê em torno da estreia da banda, Honeymoon, Trifilio lidou com sua nova realidade recuando para histórias de ficção científica e sua imaginação sempre ativa. Ela imaginou novos lugares para viajar em sua mente, sonhando assim com grandes e bombásticos sons pop ao estilo Y2K para construir o álbum e suas imagens galaxiais.

O Beach Bunny acumulou mais de um bilhão de streams em sua discografia e vendeu mais de 60.000 ingressos desde o início do lockdown, sem mencionar três singles consecutivos na parada de rádio alternativa, com “Cloud 9” entrando no top 25 e ganhando ouro com certificação RIAA, seu segundo single de ouro de 2021 após “Prom Queen”.

Ouça o single “Fire Escape” AQUI ou utilize o player abaixo:

Emotional Creature Tracklist:
1. Entropy
2. Oxygen
3. Deadweight
4. Gone
5. Eventually
6. Fire Escape
7. Weeds
8. Gravity
9. Scream
10. Infinity Room
11. Karaoke
12. Love Song



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS