Roxy Music anuncia turnê para celebrar seus 50 anos de história

A lendária banda britânica Roxy Music voltou a se reunir e anunciou nesta terça-feira (29) que dará início em breve à uma turnê de 50 anos.

O vocalista Bryan Ferry, o guitarrista Phil Manzanera, o saxofonista Andy MacKay e o baterista Paul Thompson, que fazem parte da formação clássica da banda, participarão da reunião. Apenas o tecladista original Brian Eno, que deixou o grupo em 1973, está fora dessa série de shows.

A Roxy Music se desfez em 1976, mas dois anos mais tarde voltou a se reunir para novos trabalhos que se estenderam até 1983. Ferry, Manzanera, MacKay e Thompson estiveram presentes na formação do regresso da banda em 2001. Essa versão permaneceu unida até 2011. Depois disso, o grupo se reuniu uma única vez durante sua introdução, em 2019, no Hall da Fama do Rock and Roll.

De acordo com o site oficial da Roxy Music, a turnê de 2022 coincidirá com o 50º aniversário do álbum de estreia autointitulado de 1972. As datas iniciais anunciadas são apenas 13, com abertura de St. Vincent, e englobam compromissos pela América do Norte e Reino Unido. A expectativa é que em breve novos shows ao redor do mundo sejam anunciados.

Redação 89: