Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Roxy Music anuncia turnê para celebrar seus 50 anos de história

Redação 89

Roxy Music anuncia turnê para celebrar seus 50 anos de história imagem divulgação

A lendária banda britânica Roxy Music voltou a se reunir e anunciou nesta terça-feira (29) que dará início em breve à uma turnê de 50 anos.

O vocalista Bryan Ferry, o guitarrista Phil Manzanera, o saxofonista Andy MacKay e o baterista Paul Thompson, que fazem parte da formação clássica da banda, participarão da reunião. Apenas o tecladista original Brian Eno, que deixou o grupo em 1973, está fora dessa série de shows.

A Roxy Music se desfez em 1976, mas dois anos mais tarde voltou a se reunir para novos trabalhos que se estenderam até 1983. Ferry, Manzanera, MacKay e Thompson estiveram presentes na formação do regresso da banda em 2001. Essa versão permaneceu unida até 2011. Depois disso, o grupo se reuniu uma única vez durante sua introdução, em 2019, no Hall da Fama do Rock and Roll.

De acordo com o site oficial da Roxy Music, a turnê de 2022 coincidirá com o 50º aniversário do álbum de estreia autointitulado de 1972. As datas iniciais anunciadas são apenas 13, com abertura de St. Vincent, e englobam compromissos pela América do Norte e Reino Unido. A expectativa é que em breve novos shows ao redor do mundo sejam anunciados.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS