Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Patrick Watson anuncia novo álbum e lança o single “Height of The Feeling”

Redação 89

Patrick Watson anuncia novo álbum e lança o single “Height of The Feeling” Foto: Nicola D'Orta

Patrick Watson acaba de anunciar Better in the Shade, seu sétimo álbum completo, previsto para o lançamento digital mundial em 22 de abril pela Secret City Record. Esta nova gravação aparece após alguns anos produtivos – apesar da pandemia – onde Patrick lançou várias músicas (A Mermaid in Lisbon, Que reste-t’il de nos amours, Lost with You) na sequência de seu álbum anterior premiado, Wave, lançado em 2019. Recentemente, Patrick cantou em Londres, Reino Unido no Barbican com a BBC Orchestra e será a atração principal do Le Poisson Rouge em Nova Iorque em 31 de março.

Nas palavras de Patrick, o novo álbum “é sobre negociar um mundo onde você não sabe o que é mais real”. “Eu realmente passei muito tempo lendo para melhorar minha escrita neste disco”, ele diz. “Me inspirei muito no Jesus’ Son de Denis Johnson, The Waves por Virginia Woolf e Fever Dream por Samanta Schweblin. As letras são uma coleção de pequenos pensamentos que circulavam pela minha cabeça. Trabalhamos muito na reconstrução dos tons dos nossos arranjos e trouxemos um componente eletrônico maior para a música” ele continua. “Com a adição de sintetizadores modulares, nós conseguimos encontrar uma abordagem mais acolhedora e tocante para o eletrônico, que parece tão acústico quanto o resto dos instrumentos. Basicamente, voltei para a escola nos últimos dois anos para poder trazer algo novo haha. Andrew Barr dos Barr Brothers se juntou a nós na bateria para este álbum, é um prazer tocar com um músico tão bom.”

Tivemos a sorte de ter Elisabeth Perrault nos trazendo uma arte tão incrível para este álbum. Ela é uma artista jovem e talentosa e imagino que veremos muito dela no futuro.

A novidade é acompanhada pelo primeiro single “Height of the Feeling”, que Patrick revela “trata-se de usar a intimidade como bússola quando se sente fora de si”. Como ele descreve, “As vezes tenho problemas para me dar suporte. Não sei se isso é bom ou ruim, apenas é. Tive a sorte de poder co-escrever isso com Ariel Engle de La Force. Ela é muito divertida de se trabalhar. Nós apenas fizemos um monte de improvisações em um microfone e rimos juntos o tempo todo”.

Patrick Watson compõe, toca e grava seus álbuns com seu colega de banda e colaborador de longa data Mishka Stein. Os destinatários do Polaris Music Prize do Canadá, além de várias indicações ao JUNO e Polaris, Watson e sua banda fizeram turnês em todos os continentes, ocasionalmente tocando com orquestras completas para dar vida à sua rica música. Sua turnê mais recente viu a banda tocando em alguns de seus maiores locais até hoje, incluindo Barbican (Londres), L’Olympia (Paris), Coliseu (Lisboa), El Plaza Condesa (Cidade do México), e mais. Criado e ainda morando em Montreal, Watson compôs várias trilhas sonoras para cinema e televisão, incluindo um trailer de The Walking Dead e o filme 3D de Wim Wenders Everything Will Be Fine.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS