Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

mxmtoon anuncia novo álbum e lança single inspirado no ABBA

Redação 89

mxmtoon anuncia novo álbum e lança single inspirado no ABBA imagem divulgação

O mundo conheceu Maia, a mente por trás do mxmtoon, quando ela tinha 17 anos e tocava ukulele. Em 2017, na casa de seus pais em Oakland, a estudante começou a postar seus covers favoritos do pop e suas próprias reflexões, músicas que falavam dos problemas variados de seu cenário – dates e a falta deles, socialização online e solidão offline. Uma jovem queer de ascendência chinesa, alemã e escocesa, Maia cantava canções que expressavam uma interioridade dos sub-representados com honestidade, compreensão e hooks inesquecíveis. mxmtoon se tornou uma sensação, com seu som definindo uma nova era do que significava fazer bedroom pop. mxmtoon tornou-se um avatar para o novo florescimento de representação e inclusão no pop americano.

Agora, mxmtoon retorna com seu novo álbum rising, que será lançado no dia 20 de maio via AWAL. O álbum será apoiado por uma turnê pelos EUA com mais datas em muitas grandes cidades, devido à demanda. A artista do Brooklyn também está lançando uma nova música “sad disco”, que já está disponível. “sad disco” é inspirada nas pilhas de discos do ABBA que a confortaram durante seu ano sabático. Apoiada por sintetizadores fluorescentes e bateria tesselada, Maia oferece uma cena nítida de uma adolescente presa em casa, encontrando conforto em dançar e cantar junto. É uma revelação de três minutos para mxmtoon, não apenas pela profundidade de sua narrativa, mas também por sua indulgência, um amor de longa data que ela nunca usou com tanto poder. “sad disco” é a música como missão de resgate.

Em “sad disco”, mxmtoon nos conta: “eu tinha 17 anos quando escrevi minha música ‘prom dress’. quatro anos depois, eu sentei e escutei, imaginando se as letras e as ideias ainda ressoavam com o meu eu agora com 21 anos. Eu decidi que sim, e também não. Eu cresci desde que escrevi essa música e percebi que queria fazer algo que parecesse atual para o meu indivíduo. ‘sad disco’ foi a resolução desse desejo. uma música construída com os mesmos ossos que ‘prom dress’ foi feito, mas mais refletindo o crescimento que experimentei em minha própria vida desde então. é uma música feita para fazer você encontrar alegria no silêncio, para emular aquela sensação de estar sozinho em seu quarto, tocando música através de um par de fones de ouvido no meio da noite. de certa forma, parece uma resposta para a garota que escreveu ‘prom dress’ em primeiro lugar. servindo como um lembrete de que ela não está presa no chão com lágrimas escorrendo pelo rosto para sempre, mas que ela vai crescer, e a solidão que ela às vezes sente não a define. ela ainda pode escolher dançar e ter sua própria ‘sad disco’.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS