Como Ajudar
Especial U2

Strokes reúnem seus grandes clássicos em apresentação no Lollapalooza Brasil

Redação 89

Strokes reúnem seus grandes clássicos em apresentação no Lollapalooza Brasil Foto: Anderson Carvalho

Pode parecer estranho para quem viu os Strokes nascerem no início dos anos 2000 serem definidos hoje pela nova geração como Classic Rock. Mas uma banda com mais de duas décadas de estrada e uma discografia bem-sucedida inevitavelmente deixa marcas pelo caminho, como hits que são parte de trilha sonora da vida de muitos e concertos marcantes.

Um pouco de tudo isso que você leu nas linha acima pôde ser conferido no show que os caras promoveram na noite desta sexta-feira (25) no Lollapalooza Brasil. Canções marcantes em uma apresentação memorável de uma banda “das antigas”, mas que não deixa de se manter atual.

Prova disso foi a boa receptividade para novas faixas, como “Bad Decisions”, “The Adults Are Talking” e “Brooklyn Bridge to Chorus”, singles de The New Abnormal, mais recente álbum da banda, lançado em abril de 2020.

Sobre a interação com o público, essa não é lá uma grande virtude dos Strokes. Julian Casablancas até pediu para que o baterista brasileiro Fabrizio Moretti falasse com o público em português, mas o cara soltou somente um “E aí gente”.

A interação propriamente dita se fez em formato de grandes sucessos, que foram cantados em coro com a galera. O stelist da banda trouxe coisas como “Reptilia”, “You Only Live Once”, “Hard To Explain”, “Juicebox”, “Trying Your Lucky”, “Razorblade”. Músicas que realmente fizeram a diferença numa performance de um grupo de rock que sabe dosar muito bem tudo o que fez e anda fazendo nesses últimos anos. Um grande show neste primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2022.

Setlist The Strokes no Lollapalooza Brasil 2022:

1. Bad Decisions
2. You Only Live Once
3. Under Control
4. Juicebox
5. The Adults Are Talking
6. Trying Your Luck
7. Brooklyn Bridge to Chorus
8. Reptilia
9. Eternal Summer
10. Razorblade
11. Hard to Explain
12. Heart in a Cage
13. Ode to the Mets
14. Take It or Leave It
Bis
15. New York City Cops



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS