A Balsa, vencedor do “Temos Vagas” da 89 FM, abre o Lollapalooza Brasil 2022

O duo paulistano A Balsa foi o ganhador do concurso “Temos Vagas” da 89 FM que selecionou uma banda para abrir a edição de 2020 do Lollapalooza Brasil. Com os adiamentos das datas do festival ao longo da pandemia, consequentemente a apresentação dos caras também foi adiada.

Um bom tempo se passou, o mundo mudou muito, mas é bom demais saber que A Balsa continua na ativa apresentando suas canções com sonoridade pop-experimental. Desde 2018 os caras exploram a união de letras em português, melodias e referências brasileiras com instrumental indie e atmosfera psicodélica. Uma fórmula que tem chamado muito a atenção do público e que fez com que a base de fãs do grupo passasse a aumentar a cada dia.

Fil (voz/composição) e Bari (instrumentista/produtor) não pararam de trabalhar no período de confinamento. Pelo contrário, aumentaram suas atividades artísticas e estão conectados a diversos outros projetos. Neste ano de 2022, por exemplo, a dupla foi convidada pelo DJ Ze Pedro e pelo jornalista Renan Guerra a participar da coletânea que celebra 40 anos da carreira de Lulu Santos, Futuro do Passado, as canções de Lulu Santos. Além disso, o EP Sessão Everest gravado ao vivo, chegou para aquecer o ano no qual o duo prepara seu primeiro disco de carreira, que já conta com as composições prontas para produção.

A participação no Lollapalooza Brasil 2022 veio, portanto, para abrilhantar ainda mais essa nova fase de A Balsa, que parece saber muito bem que navegar é preciso e que viver para mostrar sua música também é preciso! A banda se apresenta às 12h30 desta sexta-feira (25) no Palco Onix do festival.

This post was last modified on 25 de março de 2022 12:03

Redação 89: