Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fontaines D.C. lança clipe de faixa-título de seu novo álbum “Skinty Fia”

Redação 89

Fontaines D.C. lança clipe de faixa-título de seu novo álbum “Skinty Fia” Foto: Polocho

No mês passado, o Fontaines D.C. lançou uma segunda faixa de seu novo álbum Skinty Fia – previsto para 22 de abril via Partisan Records. “I Love You” foi bem recebida e se juntou ao primeiro single, “Jackie Down The Line”, criando um estado de entusiasmo pelo terceiro álbum da banda. Agora, os irlandeses – que acabaram de levar para casa o troféu de melhor banda do mundo no BandLab NME Awards deste ano – lançaram a faixa-título do novo álbum, acompanhada de um videoclipe.

“Skinty Fia” é uma frase irlandesa que se traduz para o inglês como “the damnation of the deer”, ou ao português “a condenação do veado”; a capa do álbum apresenta um veado, arrancado de seu habitat natural e depositado no corredor de uma casa, iluminado por um brilho vermelho artificial. O cervo gigante irlandês é uma espécie extinta e os pensamentos da banda sobre a identidade irlandesa são centrais para Skinty Fia. Enquanto Dogrel estava repleto de instantâneos dos personagens de Dublin – como o taxista em “Boys In The Better Land” – e A Hero’s Death documentou o deslocamento e a desconexão que a banda sentiu enquanto viajavam pelo mundo em turnê, em Skinty Fia os caras do Fontaines D.C. estão abordando sua identidade irlandesa de longe, enquanto recriam novas vidas para si mesmos em outros lugares. Para uma banda cuja cidade natal corre em suas veias – “D.C.” significa “Dublin City” – o álbum os encontra tentando resolver a necessidade de ampliar seus horizontes com o carinho que ainda sentem pela terra e pelas pessoas que deixaram para trás.

Há ecos do rock ’n’ roll de Dogrel e as atmosferas mais sombrias de A Hero’s Death, mas Skinty Fia, o terceiro do triunvirato, é muito mais expansivo e cinematográfico. Fontaines D.C. são uma banda em constante evolução e desta vez o resultado é um álbum de mudanças de humor, visão surpreendente, maturidade e considerável impacto emocional.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS