Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Devo faz doação de receitas em direitos autorais para auxiliar refugiados ucranianos

Redação 89

Devo faz doação de receitas em direitos autorais para auxiliar refugiados ucranianos imagem divulgação

O Devo, um dos maiores representantes da New Wave da década de 1980, anunciou que doará todas as receitas de licenciamento de suas músicas do mês de abril para apoiar o povo ucraniano.

De acordo com nota publicada pelo Hollywood Reporter, o dinheiro será destinado para a Music Saves UA e World Central Kitchen, instituições de caridade que auxiliam neste momento refugiados da Ucrânia.

“O estupro de Vladimir Putin de uma nação soberana, a Ucrânia, cujos cidadãos estão comprometidos com o Estado democrático de direito não deve e não pode permanecer no século 21”, disseram Mark Mothersbaugh e Gerald Casale em um comunicado oficial.

O texto pede a colaboração da indústria da música nessa ação de solidariedade:  “Para ajudar as vítimas da guerra provocada por Putin, estaremos doando essas receitas das licenças do nosso catálogo de músicas durante todo o mês de abril. Convidamos nossos parceiros detentores de direitos e publicação para se juntar a nós para fazer o mesmo. Além disso, encorajamos todos os artistas de gravação de sucesso a fazer algo semelhante para ajudar a fazer essa ação atingir a massa crítica.”

O Devo está entre os indicados ao Rock Hall deste ano e em 2021 se reuniu pela primeira vez em 10 anos para lançar um novo single que leva o nome de “I’m going to Pay U Back”. Confira abaixo:

DEVO’s Gerald V. Casale · DEVO’s Gerald V. Casale: “I’m Gonna Pay U Back“



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS