Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Supergrupo Soen inicia longa turnê de estreia pela América Latina

Redação 89

Supergrupo Soen inicia longa turnê de estreia pela América Latina imagem divulgação

O supergrupo sueco Soen, um dos nomes mais exaltados do metal progressivo mundial na atualidade, já desembarcou na América Latina para a sua tão aguardada longa turnê pelo Continente. A banda já se apresentou em três capitais do México e fez dois shows sold out na Costa Rica.

Joel Ekelöf (vocal), Martin Lopez (bateria – Opeth/Amon Amarth), Lars Åhlund (teclado/guitarra), Oleksii “Zlatoyar” Kobel (baixo) e Cody Ford (guitarra) estão na estrada promovendo o excelente novo álbum Imperial.

No Brasil, a única apresentação acontece no dia 27 de março, no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (AQUI) e pontos autorizados.

Desde que Lopez e Joel Ekelöf formaram o Soen  em 2010, nunca se esquivaram da exploração e análise do eu ou da sociedade, tanto como músicos quanto como expressionistas. O debut Cognitive (2012) superou um caminho metálico pesado e progressivo, antes do espírito explorador do Pink Floyd e a força do Opeth em Tellurian. Lykaia trouxe uma nova jornada que desagua no poderoso Lotus (2019), que apresenta um conjunto diferente de perspectivas.

Porém, é com o lançamento do novo álbum Imperial (2021), que o Soen constrói definitivamente a sua identidade musical e se consagra como um dos maiores expoentes do metal progressivo. Mesmo com a responsabilidade de bater todo excelente feedback de Lotus, o quinteto traz uma obra inquestionável devido a qualidade impecável e praticamente imbatível. Este registro figurou na lista dos melhores lançamentos do ano passado em diversas publicações especializadas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS