Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Clássico do The Doors é trilha sonora do metaverso dos macacos da “Bored Ape”

Redação 89

Clássico do The Doors é trilha sonora do metaverso dos macacos da “Bored Ape” imagem divulgação

“Break On Through (To the Other Side)” é uma canção psicodélica de 1967 que integrou o álbum de estreia autointitulado do The Doors. É incrível saber que uma música feita há mais de um século consiga enviar uma mensagem tão atual para o mundo conectado de hoje. Pois é, o refrão pede que você “atravesse para o outro lado”. E esse lado pode ser um… metaverso!

Foi pensando nessa passagem entre universos paralelos que a velha canção propõe, que a Yuga Labs, empresa que está por trás do Bored Ape Yacht Club (coleção de NFTs mais famosa do mundo) resolveu divulgar em vídeo a criação de um jogo dentro do metaverso construído em torno de sua ApeCoin, criptomoeda lançada recentemente e que obteve uma grande valorização.

No filme de divulgação publicado neste último fim de semana no Twitter, um dos macacos da coleção de NFTs aparece pescando uma garrafa, da qual ele bebe um líquido estranho que o leva para um outro mundo onde surgem figuras cripto.

Ainda não há muitos detalhes sobre o metaverso do Bored Ape Yacht Club, mas tudo indica que o novo jogo e o token inspirem o crescimento do mercado digital. A Yuga Labs deve comandar essa nova onda, já que recentemente passou a englobar os IPs das valorizadíssimas coleções de NFT CryptoPunks e Meebits.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS