Banda punk ucraniana faz nova versão de “London Calling”, do The Clash; conheça “Kyiv Calling”

Com o objetivo de chamar a atenção do mundo para a invasão da Ucrânia pelas forças russas, o grupo de punk rock ucraniano Beton acabam de lançar uma nova versão para o clássico “London Calling”, do The Clash.

Em “Kyiv Calling” a banda faz um apelo para que a comunidade internacional envie apoio ao governo local. Além disso, toda a renda da faixa será destinada para o Movimento de Resistência à Ucrânia Livre (FURM) para ajudar a financiar um sistema de comunicações compartilhadas que alertará a população sobre ataques militares.

O Beton gravou a canção em um estúdio em Lviv, na semana passada, e o videoclipe conta com uma colagem de imagens atuais da Ucrânia capturadas por amigos, familiares, colegas e voluntários, que ajudaram o grupo a documentar os recentes ataques da Rússia ao país.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, a nova versão da música de 1979 com sua letra e título alterados contou com a liberação dos membros remanescentes do The Clash. Inclusive, o Facebook da banda compartilhou a versão (AQUI).

A publicação acrescenta que os três membros de Beton gravaram a música, mas estão servindo o exército ucraniano. O vocalista Andriy Zholob trabalha como médico ortopédico, auxiliando soldados e civis feridos, enquanto o baterista Bohdan Hrynko e o baixista Oleg Hula integram o batalhão de defesa territorial.

“Muitos músicos ucranianos estão agora em campos de batalha ou em defesa territorial”, disse Zholob ao The Guardian. “Eles mudaram as guitarras para as armas. Esperamos que esta canção mostre o espírito ucraniano e nosso desafio à agressão russa. Estamos felizes que será tocada ao redor do mundo como um símbolo de solidariedade e esperança”, acrescentou.

Redação 89: