Como Ajudar
Especial U2

Geezer Butler, do Black Sabbath, participa de novo single do Apocalyptica

Redação 89

Geezer Butler, do Black Sabbath, participa de novo single do Apocalyptica imagem divulgação

O quarteto finlandês de cello metal Apocalyptica celebrou novamente uma parceria com alguns dos maiores nomes do rock para lançar o seu novo single “I’ll Get Through It”. A música, escrita para a banda pela premiada compositora norte-americana Diane Warren, conta com a participação de Franky Perez – vocalista convidado no disco de 2015 do Apocalytica, Shadowmaker – assim como Geezer Butler, do Black Sabbath, no baixo. A faixa pode ser encontrada em todas as plataformas digitais de streaming.

O Apocalyptica fará uma turnê extensa nos Estados Unidos em 2022 e também tocará em vários festivais de verão, entre outras datas, antes de ir à Europa com a apropriadamente nomeada “Epic Apocalypse Tour” ao lado de Epica e Wheel. Todas as datas podem ser encontradas no final do press release.

A música nasceu depois de uma visita que Geezer e Franky fizeram à sua amiga Diane, que já havia escrito a faixa “Not Strong Enough” para o Apocalyptica, incluída no seu álbum de 2010, 7th Symphony. “Franky e eu estávamos visitando a minha amiga, Diane Warren, no seu estúdio. Ele tocou essa música para nós, dizendo que achava que funcionaria bem com a voz do Frankie. Ele tentou na hora. Adoramos. O Franky então sugeriu que a enviássemos ao Apocalyptica. Eles a amaram e o resto é história”, comenta Geezer.

Franky Perez teve o mesmo sentimento de entusiasmo após ouvir a faixa pela primeira vez – “Soube que essa música era especial a partir do momento em que a Diane Warren a tocou para mim e o Geezer. Tanto que enquadrei a letra daquela sessão no dia seguinte. Está pendurada na minha parede desde então. Essa música fala comigo em termos de letra, o que proporcionou uma performance honesta. Musicalmente, não há uma colaboração melhor que o Geezer e o Apocalyptica para fazer jus à música. Sinto que tenho muita sorte por ser parte dela”.

“I’ll Get Through It” marca a primeira colaboração entre o Apocalyptica e o Franky Perez desde que ele cantou em Shadowmaker, o que aumenta o entusiasmo dos membros do Apocalyptica, segundo Perttu Kivilaakso: “Estamos mais que animados em trabalhar com o nosso talentoso grande amigo Franky Perez novamente! Já se passou um tempo desde as nossas colaborações anteriores em Shadowmaker – álbum e turnê – e estamos aguardando ansiosamente para voltar à estrada com ele em abril pelos Estados Unidos todo!”.

Perttu também acrescenta, sobre a música: “’I’ll Get Through It’ é uma música significativa e bonita, criada por uma compositora incrível, Diane Warren, com quem também tivemos o prazer de trabalhar antes. Não podemos esperar para que você escute o resultado final… apaixone-se novamente pela performance sensual do Franky, o poderoso e estremecedor baixo do Geezer e os nossos violoncelos melancolicamente assombrosos, entre a presença inevitável de todos os ritmos e groove!”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS