Roger Waters ataca poema de Bono para povo ucraniano
Bono, vocalista do U2, acabou gerando uma polêmica nesta quinta-feira (17), quando a presidente da câmara dos representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, declamou no Capitólio, em Washington, um poema escrito por ele para o povo ucraniano. Uma das partes do texto que diz que “São Patrício agora é Zelensky” foi severamente criticada no Twitter.
E uma das críticas mais ferozes contra Bono veio de Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, que tuitou o seguinte: “Não basta que o idiota do BONO se junte aos oligarcas em DAVOS todos os anos, não consegue [impedir] que a idiota da Nancy Pelosi nos constranja com seu poema de m*rda?”.
A manifestação de Waters gerou uma enxurrada de comentários a respeito de seu posicionamento e sobre a analogia feita por Bono em seu poema que, segundo o musico do U2, não deveria ter sido declamado em público por Pelosi.
A íntegra do poema e o vídeo da democrata fazendo a declamação podem ser conferidos AQUI.
Isn’t it enough that the eejit BONO goes and hobnobs with the oligarchs at DAVOS every year without getting the eejit Nancy Pelosi to foist his shitty poem on us?
— Roger Waters (@rogerwaters) March 17, 2022