Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bono diz em poema que “São Patrício agora é Zelensky”

Redação 89

Bono diz em poema que “São Patrício agora é Zelensky” imagem divulgação

A presidente da câmara dos representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, declamou nesta quinta-feira (17) no Capitólio, em Washington, um poema escrito por Bono para o povo ucraniano.

“A tristeza e a dor da Irlanda / É agora a Ucrânia / E o nome de São Patrício agora é [o presidente da Ucrânia Volodymyr] Zelensky”, diz uma das frases do poema declamado nas comemorações do Dia de São Patrício, o feriado mais importante na Irlanda.

Enquanto Pelosi lia em voz alta, o poema causou risos entre os convidados, gerando uma situação desconfortável. Rapidamente o vídeo da declamação se tornou viral nas redes sociais com muitas críticas ao músico pela comparação feita em seu texto. “Qual é a diferença entre Deus e Bono? – Deus não pensa que é o Bono”, diz um dos comentários contrários ao cantor.

O poema do líder do U2 faz uma analogia entre o episódio histórico do missionário que espalhou a religião católica na Irlanda com o que se passa na Ucrânia, dando a entender que é preciso mais ações para que o presidente ucraniano expulse a Rússia de seu território.

Após a divulgação do texto por Pelosi, Bono se manifestou através do Twitter do U2 para explicar que todo ano envia um texto para a democrata, que é sua amiga, e que não deveria ser divulgado em púbico. O músico disponibilizou o texto na íntegra e aproveitou para reforçar que a ele e seus colegas de banda estão juntos da Ucrânia e de seu presidente.

Transcrição livre do poema:

Oh Santo Patrick ele expulsou as cobras
Com suas orações mas isso não é tudo o que é preciso
Para a cobra simboliza
Um mal que sobe
e se esconde em seu coração Como ele se rompe

E o mal ressuscitou meus amigos
da escuridão que vive em alguns homens
Mas com tristeza e medo
é quando os santos podem aparecer
para expulsar essas velhas cobras mais uma vez

E eles lutam para que estejamos livres
do psicopata nesta família
humana A tristeza e a dor
da Irlanda é agora a Ucrânia
e o nome de São Patrício agora Zelenskyy



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS