Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Johnny Monster reúne artistas convidados em álbum de versões

Redação 89

Johnny Monster reúne artistas convidados em álbum de versões imagem divulgação

O cantor e compositor paulista Johnny Monster lança nesta quinta-feira (17), o álbum Futuro Reflexo. O projeto juntou 11 artistas diferentes de diversos gêneros, variando do rock, indie e até sertanejo: cada artista ficou encarregado de reimaginar uma das faixas do disco Futuro Perplexo, trabalho mais recente do compositor que foi lançado no começo do ano, trazendo seu próprio estilo e sonoridade para as composições de Johnny.

Entre os artistas envolvidos, estão nomes que têm trajetória extensa na música, como por exemplo Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys), Rod Krieger (ex-Cachorro Grande), Marcio Mello (compositor de Nobre Vagabundo, hit de Daniela Mercury), Perí (ex-9 Mil Anjos) e Os Roucos, banda de Noel Rouco (ex-Rock Rocket). Também participam do projeto a cantora Maria Mariana, Raphael Belchior, Thiago Juliani e Davi Rodriguez Lima, além da banda Teorias do Amor Moderno e a dupla sertaneja Neto e Felipe.

“As versões estão incríveis, lindíssimas, cada uma com seu estilo. E é surreal ouvir o álbum na sequência, parece que já foi pensado assim, as versões conversam muito bem umas com as outras.”, conta Johnny. “Dica, escute os dois álbuns, o meu Futuro Perplexo e o tributo Futuro Reflexo. É interessante ver as diferenças entre as versões, o que mostra como cada um dos artista tem a sua personalidade”, acrescenta.

O disco foi inspirado por projetos similares de artistas internacionais – mais especificamente o “McCartney III Imagined”, de Paul McCartney, e “Epic Ten”, da Sharon Van Etten, que também reuniram diferentes artistas para reimaginar um álbum. Johnny conta que espera que a ideia se espalhe no Brasil: “O único meio de ultrapassarmos as barreiras digitais de algoritmos e encontrarmos novos fãs, é nos unindo, um divulgando o outro. Esse projeto é muito provavelmente o momento ápice da minha carreira até agora, uma honra cada um desses grandes artistas terem topado essa loucura e feito com tanto carinho as versões”.

Futuro Reflexo é um lançamento do selo ForMusic Records. Ouça AQUI a íntegra deste novo trabalho de Johnny Monster.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS