Guil canta sobre a saudade de um amor interrompido em “This Way”

Guil apresenta “This Way”, mais um single autoral cheio de personalidade, que pertence ao seu projeto de rock ALTEREGO. A canção em inglês foi inspirada em uma das histórias pessoais do cantor, de quase 10 anos atrás, quando viveu um relacionamento intenso, mas que acabou devido à distância. O lançamento acontece nesta quinta (17) em todas as plataformas digitais e no YouTube. O clipe traz cenas de um dos recentes shows do artista, realizado em São Paulo.

“Em 2014, eu desembarcava em Munique, Alemanha, para fazer meu segundo intercâmbio. O intuito era estudar o Alemão e vivenciar uma nova cultura. Mas o que poucos sabem, é que antes de partir, eu conheci alguém bem especial, lá em Recife, minha cidade natal. Nós tivemos apenas uma semana juntos antes da minha partida. Ainda assim, foi bastante difícil dizer “até logo”, quando eu sabia que um ano inteiro seria extremamente impactante para uma história tão curta”, revela Guil sobre o início da relação que inspirou o novo single.

O cantor conta que nas primeiras semanas foi até fácil “driblar” a distância, mas que ao perceberem que teriam que multiplicar aquela saudade por mais 12 meses, não seria nada fácil: “a distância, ao meu ver, não necessariamente destrói um relacionamento, mas com certeza, ela atrapalha o desenvolvimento de um”, diz.

Quem já viveu um relacionamento à distância, provavelmente se identificará com os sentimentos que o cantor descreve em “This Way”: “a letra fala dessa vontade de estar junto, mas que ao mesmo tempo, compreende que aquele não era o momento. É sobre perpetuar algo que poderia ter sido, mas nunca foi. Essa música me traz boas lembranças, risadas, conversas e carinho. Foi uma forma de validar algo que ‘talvez’, para alguns, nunca tenha, de fato, existido”, conclui o compositor.

This post was last modified on 17 de março de 2022 12:03

Redação 89: