SUPERBANNER BONÉ RS

TikTok promete organizar ecossistema de artistas sem gravadoras de forma inédita

Redação 89

TikTok promete organizar ecossistema de artistas sem gravadoras de forma inédita imagem divulgação

O TikTok aparentemente confirmou que seu serviço de distribuição de música recém-lançado, SoundOn, é alimentado pelo TuneCore, plataforma que vem se destacando por ajudar músicos a obterem bons rendimentos com suas obras em plataformas digitais.

A empresa oferece aos usuários duas opções de upload para os serviços de streaming: os artistas podem fazer upload sem uma taxa anual em troca de “uma pequena parte das receitas” ou pagar uma quantia por upload de single ou álbum e manter 100% de sua receita de streaming e downloads.

De acordo com o MusicTech.Com, o TikTok tem trabalhado com o TuneCore desde o ano passado. Ole Obermann, chefe global de música da rede social, disse recentemente: “Estamos facilitando para [artistas independentes] colocarem suas músicas no TikTok, e vamos trabalhar com eles para entender muito melhor como alcançar seu público”. Ele acrescentou: “Através do SoundOn, vamos organizar o ecossistema de artistas sem gravadoras de uma maneira que não existe hoje e nunca existiu antes”.

O SoundOn foi anunciado na última quarta-feira (08) com a promessa de permitir que os criadores de música distribuam suas criações para as principais plataformas através do TikTok com a possibilidade de manter 100% da propriedade de seu trabalho. Conheça este novo serviço acessando https://www.soundon.global.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS