Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

TikTok promete organizar ecossistema de artistas sem gravadoras de forma inédita

Redação 89

TikTok promete organizar ecossistema de artistas sem gravadoras de forma inédita imagem divulgação

O TikTok aparentemente confirmou que seu serviço de distribuição de música recém-lançado, SoundOn, é alimentado pelo TuneCore, plataforma que vem se destacando por ajudar músicos a obterem bons rendimentos com suas obras em plataformas digitais.

A empresa oferece aos usuários duas opções de upload para os serviços de streaming: os artistas podem fazer upload sem uma taxa anual em troca de “uma pequena parte das receitas” ou pagar uma quantia por upload de single ou álbum e manter 100% de sua receita de streaming e downloads.

De acordo com o MusicTech.Com, o TikTok tem trabalhado com o TuneCore desde o ano passado. Ole Obermann, chefe global de música da rede social, disse recentemente: “Estamos facilitando para [artistas independentes] colocarem suas músicas no TikTok, e vamos trabalhar com eles para entender muito melhor como alcançar seu público”. Ele acrescentou: “Através do SoundOn, vamos organizar o ecossistema de artistas sem gravadoras de uma maneira que não existe hoje e nunca existiu antes”.

O SoundOn foi anunciado na última quarta-feira (08) com a promessa de permitir que os criadores de música distribuam suas criações para as principais plataformas através do TikTok com a possibilidade de manter 100% da propriedade de seu trabalho. Conheça este novo serviço acessando https://www.soundon.global.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS