Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dropkick Murphys lança nova versão do hino “We Shall Overcome”

Redação 89

Dropkick Murphys lança nova versão do hino “We Shall Overcome” imagem divulgação

O Dropkick Murphys acaba de lançar uma versão comovente de “We Shall Overcome” como um single junto com um poderoso videoclipe. A música está entrelaçada na história americana – não apenas como célebre hino do Movimento dos Direitos Civis Americanos do final dos anos 1950 e 1960, mas também como uma música de protesto no movimento trabalhista anterior. Tanto a história quanto a mensagem da música ressoaram com Dropkick Murphys, campeões de longa data dos oprimidos e da classe trabalhadora.

O lyric video de “We Shall Overcome” abre com o áudio sombrio, mas esperançoso, apelo de Robert F. Kennedy por unidade e compaixão em Indianapolis no dia do assassinato de Martin Luther King Jr. Quando a música começa, imagens em preto e branco do Dropkick Murphys são intercaladas com uma montagem de fotos históricas e imagens de movimentos de protesto americano – dos direitos civis e movimentos de sufrágio feminino a trabalhadores em greve nos piquetes.

“Sempre achei essa música de protesto tão poderosa como todos sabemos por sua importância nos movimentos de direitos civis e trabalhistas, mas o que mais amo é sua positividade. A mensagem de esperança é necessária agora mais do que nunca”, diz o fundador e co-vocalista Ken Casey. Ele acrescenta: “Além disso, ninguém fez uma versão de rock barulhenta e poderosa – então só precisava acontecer!”

Em 18 de Março, Dropkick Murphys irá lançar uma edição expandida apenas digital de seu álbum Turn Up That Dial, que estará disponível em mixagem Dolby Atmos, Estéreo e Tridimensional. O álbum expandido apresenta três faixas bônus, incluindo “We Shall Overcome” e os B-sides lançados anteriormente, as músicas cover “James Connolly” (por Larry Kirwan) e “The Bonny” (por Gerry Cinnamon). Pré-save da versão expandida AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS