Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hoodoo Gurus lança seu primeiro novo álbum em 12 anos

Redação 89

Hoodoo Gurus lança seu primeiro novo álbum em 12 anos imagem divulgação

Apesar da pandemia global de covid, o Hoodoo Gurus teve um 2021 movimentado preparando o lançamento de seu décimo álbum de estúdio Chariot of the Gods. O disco, que chegou neste fim de semana aos serviços de streaming, via Big Time Records/EMI Music, é um clássico Gurus – com 13 faixas sensacionais (16 na edição deluxe em vinil duplo) apresentando o lirismo relacionável e as composições incomparáveis, posicionadas em um contexto distintamente australiano pelo qual a banda é conhecida.

O vocalista Dave Faulkner descreve com detalhes a gravação do primeiro álbum do grupo em 12 anos. “Os últimos dois anos foram frustrantes e angustiantes para todos, mas para os Hoodoo Gurus esta nuvem escura teve uma fresta de esperança. Forçados a confiar em nós mesmos em vez do mundo exterior para validação, houve um renascimento criativo dentro da banda que resultou em um novo álbum. Mais importante ainda, os laços musicais entre nós quatro nunca foram tão fortes. Quando as discussões são todas sobre quais músicas ficamos tristes por ter que deixar fora do disco, isso é um bom sinal. Estou dizendo a vocês, pessoal, temos uma verdadeira energia em nossos passos agora.”

Cada uma das canções contam uma história diferente. O primeiro single do disco – e o primeiro da banda em 10 anos – é “Carry On”, um hino que celebra a resiliência e a tenacidade. Há também o explosivo e deslumbrante “World of Pain”. “Hung Out to Dry”, uma ode politicamente incorreta a um ex-presidente laranja, está disponível apenas na versão em vinil duplo de lançamento limitado. “Get Out of Dodge” é uma música para todos os não-conformistas por aí – qualquer um que se sinta em menor número e não consiga se encaixar nas expectativas irracionais da multidão, e o punk agressivo “Answered Prayers”.

A banda australaian ainda prepara algumas novidades. Nas sessões de gravação para este novo trabalho, resolveram fazer algumas covers que serão disponibilizadas mais tarde somente para uma edição especial em LP. Entre as covers selecionadas está “Obviously 5 Believers”, de Bob Dylan, que os caras resolveram dar um toque especial na sonoridade e que já passa a ser um lançamento bastante aguardado pelos fãs.

Ouça na íntegra Chariot of the Gods utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS