Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rock Nacional: Seu Juvenal disponibiliza videoclipe do single “Cariá”

Redação 89

Rock Nacional: Seu Juvenal disponibiliza videoclipe do single “Cariá” imagem divulgação

Uma das mais tradicionais bandas brasileiras de rock underground, Seu Juvenal, de Ouro Preto (MG),acaba de lançar o single “Cariá”. A nova faixa, que traz uma crítica ao momento político atual do país e também ressalta a importância do Cariá, personagem do carnaval de Ouro Preto, é um lançamento do selo musical Marã Música e já está disponível em todas as plataformas de música, chegando acompanhada de um videoclipe no youtube. “Cariá” é o primeiro single do quinto álbum de estúdio da banda, Seu Juvenal 5, composto por 10 faixas e que será lançado em abril.

O processo de composição desta faixa e de todo o quinto disco da banda formada por Fabiano Minimim, Renato Zaca, Bruno Filho e Edson Zacca, não fugiu ao que tradicionalmente o Seu Juvenal já fez em toda sua carreira. “Somos quatro compositores, então a gente se reúne, geralmente na roça (dois dos integrantes moram afastados da cidade), para escutar as composições uns dos outros. Muita briga rola pra irmos escolhendo e afinando as ideias. E ‘Cariá’ partiu de uma ideia rítmica bem brasileira, quase um forró pé de serra. E foi uma foto (que é a capa do single) nos inspirou a escrever sobre esta figura que vai na frente do bloco carnavalesco Zé Pereira dos Lacaios (um dos mais antigos em atividade no Brasil) vestido de capeta, abrindo os caminhos e gerando muita energia boa pelas ladeiras de Ouro Preto. A partir daí, a letra parte para questões atuais de nosso país e do mundo. E um detalhe interessante da criação deste single é que durante a composição do refrão, para dar um norte nas ideias, imaginamos como se o Zé Ramalho estivesse cantando. O resultado foi surpreendente. Quem sabe um dia não teremos uma versão com a voz do mestre Zé?”, conta a banda sobre a composição.

O novo som ganhou um videoclipe gravado dentro da sede do bloco de carnaval Zé Pereira dos Lacaios, de Ouro Preto e em meio aos “Catitões”. Confira no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS