Como Ajudar
Especial U2

Fantastic Negrito aborda gerações de trauma e amor incontáveis em novo single

Redação 89

Fantastic Negrito aborda gerações de trauma e amor incontáveis em novo single imagem divulgação

Nesta sexta-feira (11), o três vezes ganhador do Grammy, cantor, compositor, músico e ativista, Fantastic Negrito (neé Xavier Dphrepaulezz) revelou “Oh Betty”, o segundo single de seu próximo álbum de estúdio e filme White Jesus Black Problems, com previão de lançamento para 3 de junho via Storefront Records.

O projeto multimídia é baseado na história real da avó escocesa branca de sétima geração de Negrito (Vovó Gallamore), uma serva contratada, vivendo em união estável com seu avô escravizado afro-americano de sétima geração (Vovô Courage); desafiando abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

“Oh Betty” fala diretamente da luta do casal, destacando as dificuldades e adversidades endêmicas de qualquer relacionamento bi-racil naquela época. No videoclipe, Vovó Gallamore se encontra com o Vovô Coragem na floresta em segredo, roubando momentos íntimos de companheirismo e compreensão. Ela lhe traz pão de milho, tudo o que ela pode roubar para ele, e enquanto os dois se deitam juntos em um abrigo improvisado, seus respectivos fardos de subjugação caem. Essas delicadas vinhetas são intercaladas com Negrito e sua banda tocando em cima de um galinheiro farpado. O groove country-soul de Negrito e os vocais dinâmicos permeiam por toda parte, imergindo ainda mais o ouvinte em sua paisagem sonora hipnótica de riffs de guitarra inspirados no blues, baixo pesado, causando síncopes.

Assista ao videoclipe de “Oh Betty”, lançamento de Fantastic Negrito, utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS