Como Ajudar
Especial U2

Universal Music suspende operações e fecha escritórios na Rússia

Redação 89

Universal Music suspende operações e fecha escritórios na Rússia imagem divulgação

A Universal Music, maior empresa de música do mundo, acaba de anunciar que está suspendendo todas as suas operações e fechando seus escritórios de forma imediata na Rússia.

“Estamos aderindo às sanções internacionais e, juntamente com nossos funcionários e artistas, temos trabalhado com grupos de vários países para apoiar os esforços de ajuda humanitária para trazer ajuda urgente aos refugiados na região”, diz nota oficial publicada no site da empresa.

Segundo informou o Wall Street Journal, neste momento há discussões semelhantes acontecendo em outras grandes companhias do segmento, como Sony Music Group e Warner Music Group, que possuem operações muito maiores do que a Universal tem hoje em território russo.

Tais movimentos se somam ao tipo de sanções culturais que empresas globais de entretenimento estão fazendo em um esforço para isolar a Rússia econômica e culturalmente como punição por suas recentes ações militares na Ucrânia.

Na semana passada, a Live Nation, maior promotora de shows do mundo, informou que não fará mais shows na Rússia e o Spotify disse que fechou seu escritório em solo russo, além de impor restrições aos usuários locais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS