Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

MC5 anuncia seu primeiro álbum em mais de 50 anos

Redação 89

MC5 anuncia seu primeiro álbum em mais de 50 anos imagem divulgação

A veterana banda americana MC5 anunciou nesta quarta-feira (09) o seu primeiro álbum em mais de 50 anos. Precursor do garage rock e um dos principais a fundir a agressividade musical com ideias políticas, o grupo ainda apresentou uma série de datas de shows a serem realizados ao longo deste ano nos Estados Unidos.

Um vídeo no Instagram surgiu com imagens antigas do MC5 e um trecho da faixa-título do novíssimo álbum Heavy Lifting. A canção, inclusive, apresenta Tom Morello, do Rage Against The Machine, como convidado especial.

O MC5 retornou recentemente com o guitarrista original Wayne Kramer ao lado do vocalista Brad Brook (Pollo Elastico), o baterista Stephen Perkins (Jane’s Addiction), a baixista Vicki Randle (Mavis Staples) e o guitarrista Stevie Salas (David Bowie).

O novo disco, que deve ser lançado ainda este ano, será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde High Time de 1971 e, além de Morello, contará com colaborações de Kesha, Jill Sobule, Tim McIlrath e Alejandro Escovedo.

“Acho que faz muito tempo que não há uma nova música mc5”, diz kramer em vídeo promocional, no qual acrescenta: “Estive ocupado escrevendo e gravando um novo álbum produzido pelo grande Bob Ezrin. E nós vamos colocá-lo no mercado porque eu sinto que somos todos MC5”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MC5 (@mc5alive)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MC5 (@mc5alive)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS