Como Ajudar
Especial U2

Eminence confirmado como uma das atrações do Rock in Rio

Redação 89

Eminence confirmado como uma das atrações do Rock in Rio imagem divulgação

A banda mineira Eminence, formada por Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom), foi confirmada para se apresentar no Rock in Rio, onde tocará no Palco Rock District no dia 2 de setembro, ao lado de Oitão, Sioux 66 e Noturnall.

“Foram dois anos longe dos palcos e estamos extremamente felizes pelo convite. É uma honra poder dividir o palco com as bandas Oitão, Sioux 66, Noturnall e no mesmo dia que Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura, Bullet for Valentine, Black Pantera, Devotos, Steve Vai, Living Colour, Metal Allegiance, e poder representar Minas Gerais e o metal nacional em um dos maiores festivais do mundo”, comemorou Alan Wallace. “Além de ser o show de lançamento oficial do novo álbum, ‘Dark Echoes’, também vai ser a estreia do baterista Alexandre Oliveira nos palcos com o Eminence”, acrescentou.

Dark Echoes, sexto álbum de estúdio do Eminence, foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (Antfarm Studios), conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Moonspell, Behemoth, Meshuggah, Rob Halford, Vader, Dark Tranquillity, Kataklysm e outros. “Nós fizemos a pré-produção de ‘Dark Echoes’ durante nove meses consecutivos em 2020, em meio à pandemia, com cada integrante em sua casa”, detalhou Wallace. “Este é o quarto trabalho de estúdio que fazemos com o produtor Tue Madsen. E, de fato, o consideramos como o quinto membro do Eminence.”

A faixa-título, que traz a participação especial do vocalista sueco Björn “Speed” Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra, At the Movies e Gathering of Kings) e de Rodrigo Garcia (Orquestra Mineira de Rock nos Cellos), fala sobre protesto e aborda temas políticos, a desigualdade social, racismo e homofobia. Já o single/clipe “Into the Ashes” traz a presença do tecladista Márcio Buzelin (Jota Quest) no piano e do músico e DJ Marco AS nos samplers. “Wake up the Blind”, por sua vez, conta com a participação especial do guitarrista Jean Patton (Project46).

Confira abaixo o videoclipe de “Wake up Blind”, dirigido e editado por Bruno Paraguay e Davidson Mainart. AQUI você pode  ouvir o álbum Dark Echoes do Eminence na íntegra.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS