Superorganism anuncia novo álbum World Wide Pop; veja clipe do 1º single

Quando a primeira música do Superorganism surgiu em 2017, a estética direta do grupo – uma mistura pós-tudo de indie pop psicodélico, eletrônica e funk – rapidamente começou a ressoar entre nomes como Frank Ocean, Vampire Weekend, Jehnny Beth, Gorillaz, além de encontrar legiões de fãs em todo o mundo.

Nesta segunda-feira (07), o Superorganism anuncia seu aguardado retorno com a notícia de seu segundo álbum intitulado World Wide Pop, com lançamento previsto para 15 de julho.

Os superorganismos sofreram mutações e agora são Orono, Harry, Tucan, B e Soul, mas World Wide Pop também traz um conjunto internacional de colaboradores, incluindo Stephen Malkmus, CHAI, Pi Ja Ma, Dylan Cartlidge, bem como o músico e ator Gen Hoshino.

Em treze faixas que alcançam um equilíbrio entre artifício e seriedade, entre tolice de ficção científica e intensidade existencial, World Wide Pop é uma vitrine para o entendimento recém-aprofundado de Superorganism sobre os interesses e impulsos de cada um, o tipo de convergência criativa que você esperaria quando amigos online começam a passar tempo juntos na vida real (sua estreia foi completada antes que toda a banda estivesse na mesma sala ao mesmo tempo).

Juntamente com o anúncio, o Superorganism tem o prazer de revelar a primeira faixa do disco, “Teenager”. Apresentando bons amigos e ex-companheiros de turnê Chai e Pi Ja Ma, “Teenager” celebra a paixão e a emoção daqueles anos de formação e é uma rejeição ao cinismo. Produzido por Stuart Price (Madonna, The Killers), que deu às gravações de quarto uma qualidade profissional. A paleta sonora de “Teenager” e de todo o disco combina o sintetizador da era do milênio com o som único da banda e a capacidade lúdica do Superorganism.

O vídeo de “Teenager” foi dirigido pela AEVA e apresenta o ator e comediante Brian Jordan Alvarez (Will e Grace), que também é conhecido por suas danças no YouTube. Como fãs desses vídeos, a banda procurou Alvarez para convidá-lo para o mundo imersivo, tecnicolor e selvagem do Superorganism.

Assista ao vídeo de “Teenager (feat. CHAI & Pi Ja Ma)” utilizando o player abaixo:

Tracklist de World Wide Pop,:

Black Hole Baby
World Wide Pop
On & On
Teenager (feat. CHAI & Pi Ja Ma)
It’s Raining (feat. Stephen Malkmus & Dylan Cartlidge
Flying
Solar System (feat. CHAI & Boa Constrictors
Into The Sun (feat. Gen Hoshino, Stephen Malkmus & Pi Ja Ma)
Put Down Your Phone
crushed.zip
Oh Come On
Don’t Let The Colony Collapse
Everything Falls Apart

Pré-venda AQUI

Redação 89: