Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sting publica nova versão de “Russians”, canção de 1985 que alerta sobre o perigo nuclear

Redação 89

Sting publica nova versão de “Russians”, canção de 1985 que alerta sobre o perigo nuclear imagem divulgação

Sting publicou em suas redes sociais neste fim de semana um vídeo no qual aparece tocando “Russians”, canção de sua autoria de 1985 que alerta sobre os perigos de conflitos militares com armas nucleares (a letra cita Robert Oppenheimer, físico americano considerado “o pai da bomba atômica”).

A postagem do músico chega em apoio à Help Ukraine, uma iniciativa para enviar ajuda humanitária para um posto de arrecadação na fronteira ucraniana na Polônia.

Em sua mensagem, Sting diz: “Eu raramente cantei essa música ao longo dos anos desde que foi escrita, porque nunca pensei que seria relevante novamente”.

Ele acrescenta que resolveu apresentá-la agora ao público por conta dos recentes acontecimentos envolvendo o ataque russo ao território ucraniano. “A canção é, mais uma vez, um apelo pela humanidade. Para os bravos ucranianos que lutam contra essa brutal tirania e também para os muitos russos que protestam contra essa indignação, apesar da ameaça de prisão. Nós, todos nós, amamos nossos filhos. Parem a guerra”, concluiu.

Assista abaixo ao vídeo com a performance de Sting para “Russians”.

Neste outro player, o clipe da versão original:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS