Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice Merton aborda conflitos pessoais em novo single “Same Team”

Redação 89

Alice Merton aborda conflitos pessoais em novo single “Same Team” imagem divulgação

O álbum de estreia de Alice Merton, MINT, levou a musicista londrina a um reconhecimento marcante. Presença constante nas paradas Top 10 de toda a Europa, Alice acumula 1 bilhão de streams e foi a jurada vencedora da edição alemã do The Voice. Agora, Alice está pronta para o sucesso internacional enquanto se prepara para lançar seu segundo álbum, S.I.D.E.S., em 17 de junho via seu próprio selo, Paper Plane Records Int. O álbum é anunciado ao passo do lançamento de seu novo single “Same Team”, que vem acompanhado de um videoclipe.

Inicialmente, “Same Team” soa fundamentado nas raízes do pop alternativo, gênero com o qual Alice forjou sua reputação. Embora um cerne pop impulsione a peça, ela se envolve em camadas mais subversivas: uma explosão de eletro-industrial, um ambiente que complementa suas questões existenciais. Sua dinâmica harmônica soa edificante para uma música que surge de um profundo senso de introspecção, construindo assim o seu contraste.

Alice fala sobre a música: “‘Same Team’ é uma das primeiras músicas que escrevi para o álbum. Estava passando por muitos conflitos pessoais e relacionados ao trabalho. Senti como se tivesse sido puxada para mundos que não entendia e conversando com pessoas em que simplesmente não falávamos a mesma língua. Uma equipe passa por altos e baixos, e muitas vezes se junta para se tornar ainda mais forte – mas em alguns casos faz exatamente o oposto. Comecei a questionar: o que faço se essa equipe me faz duvidar de mim mesma e das decisões que tomamos?”

“Same Team” foi escrita e produzida por Alice ao lado de Jens Schneider, Jules Kalmbacher e Tim Uhlenbrock, com mixagem de Matty Green (Dua Lipa, Royal Blood, Weezer).

O vídeo oficial de “Same Team” fornece tanto uma metáfora visual inventiva quanto uma sutil reviravolta no conceito da música. Alice foge para uma cabana remota entre as montanhas, isolada da sociedade, deixando o passado para trás. Quando ela se aventura na floresta ao redor, ela é persuadida por uma misteriosa figura mascarada, talvez alguém de seu passado. A tensão pulsante vem à tona com um surpreendente confronto final.

Como também indicado por suas faixas recentes ‘Vertigo’, ‘Hero’ e ‘Island’, S.I.D.E.S. álbum é uma evolução do estilo que Alice apresentou no álbum MINT. Sonoramente é mais sombrio, baseado em pop moderno, rock alternativo e outros sons mais abrasivos, enquanto seus temas são mais profundos e introspectivos, mas com uma corrente de esperança. Não há como confundir o poder da voz de Alice, mas agora há, sem dúvidas, uma paixão e atitude realçada em sua entrega.

Alice coproduziu e coescreveu todas as quinze músicas que aparecem no álbum. Outros colaboradores incluem Koz (Dua Lipa), Jonny Coffer (Beyoncé, Ellie Goulding) e Jennifer Decilveo (Anne-Marie, Andra Day).

Alice Merton acrescenta: “Os últimos dois anos foram desafiadores para todos de uma forma ou de outra. Amigos e familiares foram perdidos, restrições foram impostas pela primeira vez desde que estou viva e minha força mental foi testada ao limite. ’S.I.D.E.S.’ conta minha história de como vivi esses últimos anos. É um resumo dos altos e baixos, dos desafios psicológicos que enfrentei e, de alguma forma, perceber que sempre haverá um outro lado da história – a questão é como e quando você chega lá.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS