Parceria entre Soft Cell e Pet Shop Boys ganha data de lançamento

Soft Cell  mexeu fortemente com sua base de fãs ao anunciar no final do ano passado que haviam convidado o Pet Shop Boys para uma parceria.

O novo single de seu próximo álbum *Happiness Not Included, primeiro trabalho de estúdio em 20 anos, será “Purple Zone”, que contará com a participação da dupla britânica e será disponibilizado para as plataformas digitais em 22 de março.

“Nós nos conhecemos há anos e nunca houve rivalidade. Eles eram apenas mais populares”, disse o tecladista Dave Ball à Retro Pop (AQUI). “Eu estava conversando com Chris Lowe nos bastidores sobre a possibilidade de um remix do Pet Shop Boys e ele disse: ‘Eu amo essa faixa, The Purple Zone’”, revelou sobre como rolou o convite.

O vocalista Marc Almond acrescenta sobre a essência do novo trabalho: “Neste álbum, eu queria olhar para nós como uma sociedade, um lugar onde escolhemos colocar lucros diante das pessoas, dinheiro antes da moralidade e decência, comida diante dos direitos dos animais, fanatismo diante da justiça e nossos próprios confortos triviais diante das agonias indescritíveis dos outros

*Happiness Not Included chegará em 6 de maio via BMG (pré-venda AQUI) e teve sua faixa-título revelada recentemente. Confira!

Redação 89: