Metallica: álbum “Master Of Puppets” completa 36 anos

Redação 89

Metallica: álbum “Master Of Puppets” completa 36 anos imagem divulgação

Um dos discos mais cultuados do universo do rock completa 36 anos de seu lançamento neste 3 de março: Master Of Puppets. Registrado no final de dezembro de 1985 no Sweet Silence Studios, em Copenhague, Dinamarca, o terceiro álbum de estúdio do Metallica contou com a produção de Flemming Rasmussen.

Master Of Puppets é um trabalho emblemático por diversas razões, como o teor político de suas letras e a extrema sonoridade alcançada pela banda, mas o que marca o disco é o fato dele ser o último álbum com o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de ônibus na Suécia durante a turnê promocional.

Recebendo elogios da crítica especializada e a adoração dos fãs, esse trabalho alcançou o número 29 na Billboard 200, vendeu somente nos Estados Unidos mais de seis milhões de cópias e é amplamente considerado um dos maiores álbuns de heavy metal de todos os tempos.

Em março de 2016, nas celebrações de seus 30 anos, Master Of Puppets entrou na série de adições aos registros de gravações da Livraria do Congresso Nacional dos Estados Unidos. Dessa forma, esse antológico álbum do Metallica se tornou o primeiro trabalho de metal a ser considerado culturalmente, historicamente e esteticamente importante para o mundo.

AQUI você ouve os 54 minutos do álbum Master Of Puppets na íntegra e neste outro player abaixo você tem uma gravação rara da faixa-título.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS