Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, completa 49 anos

Redação 89

“The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd, completa 49 anos imagem divulgação

Há exatos 49 anos, em 1º de março de 1973, o Pink Floyd lançava seu oitavo disco de estúdio, The Dark Side Of The Moon, trabalho que marcaria uma pequena mudança na sonoridade do grupo e traria canções mais curtas e com mensagens diretas e mais claras.

Inspirados pelo ex-integrante da banda, Syd Barret, que teve sua saúde mental abalada devido ao abuso de drogas, o Pink Floyd mergulhou na mente humana para buscar toda a complexidade dela até chegar ao lado obscuro que todos escondemos, onde habita nosso verdadeiro “Eu”.

A banda desenvolveu o disco em sessões complexas no Abbey Road Studios de Londres entre 1972 e 1973 ao lado do produtor Alan Parsons, que ajudou na experimentação de novos elementos utilizados nas canções, que se tornariam clássicos do rock.

A capa de The Dark Side Of The Moon, criada pelo designer Storm Thorgerson, é certamente uma das mais conhecidas no mundo com seu feixe de luz transpassando um prisma e se decompondo em um espectro de cores.

The Dark Side of the Moon chegou rapidamente ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos e, desde então, fez mais de novecentas aparições na parada, figurando na lista dos álbuns mais vendidos da história da música.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS