Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fotos comoventes mostram ucranianos fugindo da guerra ao lado de seus animais de estimação

Redação 89

Fotos comoventes mostram ucranianos fugindo da guerra ao lado de seus animais de estimação imagem divulgação

À medida que centenas de milhares de ucranianos fogem de seu país por causa da guerra, muitos se recusam a sair sem seus animais de estimação ao seu lado. Através das redes sociais, surgiram fotos de pessoas e seus animais tentando travessias incertas na fronteira ou se amontoando em abrigos antibombas e estações de metrô.

De acordo com relatórios recentes, Polônia, Romênia e Eslováquia estão permitindo que os ucranianos levem animais de estimação através das fronteiras sem documentos veterinários. No entanto, ainda há muitos animais na Ucrânia que precisam de comida, remédios e cuidados.

De acordo com a Newsweek, há cerca de 50.000 animais perdidos nas ruas de toda a Ucrânia. Muitos abrigos em todo o país trabalham para resgatar e abrigar os animais, e colocá-los para adoção.

Nastya Aboliesheva, que trabalha para o abrigo de cães e gatos Happy Paw, com sede em Kiev, disse à publicação americana que, no momento, a situação nos abrigos em toda a Ucrânia é estável, mas o fornecimento de alimentos continua sendo o maior problema.

“De acordo com nossos dados, todos os animais estão vivos e têm comida há alguns dias. Mas nenhum serviço de entrega quer trazer comida — esse é o maior problema até agora. Portanto, estamos todos em espera [e esperamos] retomar nosso trabalho o mais rápido possível”, disse Aboliesheva.



COMPARTILHE