Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Rússia é banida do Festival Eurovision após ataque à Ucrânia

Redação 89

Rússia é banida do Festival Eurovision após ataque à Ucrânia imagem divulgação

A União Europeia de Radiodifusão (EBU) demorou dois dias para perceber que ter a Rússia participando do Eurovision deste ano não era aceitável e, finalmente, decidiu que nenhum russo poderá participar de sua competição internacional de canções, que reúne participantes que representam países europeus.

Segundo relatou na tarde desta sexta-feira (25) o EurovisionWorld.Com, o Conselho Executivo da EBU recebeu uma enxurrada de críticas de artistas e emissoras de TV quando inicialmente disse que o concurso não seria afetado por questões de ordem política, sugerindo a participação da Rússia.

A decisão só foi tomada após uma recomendação pelo órgão regulador do Eurovision Song Contest, que argumentou que a participação russa no festival deste ano traria a competição em descrédito.

Numa nota de divulgação à imprensa, o Eurovision Song Contest diz: “Nosso objetivo é unir nações e celebrar a diversidade através da música, mas nos últimos dias a Rússia mostrou claramente que não está interessada em unir nações nem celebrar a diversidade.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS