Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morte de Mark Lanegan pode ter relação com fake news sobre Rainha da Inglaterra

Redação 89

Morte de Mark Lanegan pode ter relação com fake news sobre Rainha da Inglaterra imagem divulgação

Uma notícia falsa afirmando que a Rainha Elizabeth II morreu pode ser um mal-entendido ligado a Mark Laneganvocalista do Screaming Trees, que faleceu no início desta semana. A publicação foi feita pelo Blog americano de cultura pop Hollywood Unlocked, que alegou ter recebido confirmação exclusiva de uma fonte confiável de que a monarca britânica de 95 anos teria morrido na manhã de terça-feira, 22 de fevereiro.

Mas a informação recebida não era verdadeira. Isso forçou o Palácio de Buckingham a afirmar à imprensa no dia seguinte que a rainha, apesar de sofrer sintomas leves após um recente diagnóstico positivo de covid, encontrava-se bem. O fundador do Hollywood Unlocked, Jason Lee, foi obrigado a se retratar e a fazer um pedido formal de desculpas à Rainha.

De acordo com o Buzzfeed, a notícia falsa sobre a morte de Elisabeth II pode ter ocorrido por conta de um mal-entendido relacionado à morte de Mark Lanegan, que também colaborou ao longo de sua carreira com a banda Queens Of The Stone, que pode ser traduzido como “Rainhas da Idade da Pedra”.

Elisabeth II estava na lista de convidados do casamento do editor-chefe da Vogue britânica Edward Enninful, mas deixou de ir ao evento, ocorrido na última terça-feira (22). Foi lá que a fonte do blog pescou a informação sobre a “morte da rainha”, mas muitos dos convidados eram ligados ao rock dos anos 90 nos Estados Unidos. Ou seja, estavam comentado a morte de Lanegan, do Screaming Tress e do… “Queens Of The Stone Age“. Em sua retratação, Jason Lee explicou que uma nota de “rascunho do site” foi publicada por engano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS