Florence + The Machine libera novo single; veja clipe de “King”

Florence + The Machine está de volta com uma nova canção intitulada King, lançada na tarde desta quarta-feira (23) acompanhada de um caprichadíssimo videoclipe com direção de Automn de Wilde.

A nova canção diz “ela é rei” e a vocalista Florence Welch explica: “Como artista, nunca pensei tanto no meu gênero. Eu era tão boa quanto os homens e eu só fui lá e combinava com eles todas as vezes. Mas agora, pensando em ser uma mulher nos meus 30 anos e no futuro… De repente, sinto essa ruptura da minha identidade e dos meus desejos.”

Para Florence, “King” é um manifesto pessoal sobre a transcendência de papéis definidos por gênero: “Ser um artista, mas também querer uma família pode não ser tão simples para mim como é para meus colegas homens. Eu tinha me modelado quase exclusivamente em artistas masculinos, e pela primeira vez senti uma parede cair entre mim e meus ídolos, pois eu tenho que tomar decisões que eles não tomaram.”

A nova faixa é o primeiro lançamento do grupo desde Call Me Cruella, de 2021, e deverá integrar um novo disco – ainda sem detalhes divulgados – que sucederá High As Hope, de 2018.

Assista ao novo vídeo de Florence + The Machine utilizando o player abaixo:

Redação 89: