Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Eddie Vedder faz homenagem a Mark Lanegan durante show em Seattle

Redação 89

Eddie Vedder faz homenagem a Mark Lanegan durante show em Seattle imagem divulgação

Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam , prestou uma homenagem a Mark Lanegan, líder do Screaming Trees, que faleceu ontem aos 57 anos, durante seu show solo em Seattle na noite desta terça-feira (22).

Ao entrar no palco, Vedder abordou a morte de Lanegan dizendo ao público: “Cheguei aqui por volta das quatro horas da tarde e, de repente, meu corpo começou a tremer um pouco, e comecei a me sentir realmente mal. E acho que foi porque eu estava tendo uma reação alérgica à tristeza. Porque perdemos… um cara chamado Mark Lanegan”.

Ele continuou: “Há muitos músicos realmente grandes. Algumas pessoas conhecem Seattle por causa dos músicos que saíram do Noroeste [americano]. Alguns desses caras eram cantores únicos, e Mark era certamente um deles com sua voz muito forte”.

Vedder lamentou não poder encontrar novamente com Lanegan e disse: “Pelo menos sempre teremos sua voz para ouvir e suas palavras e seus livros para ler; ele escreveu dois livros incríveis nos últimos anos”.

Os livros que Vedder se refere são Devil In A Coma, lançado no ano passado com um relato do músico de sua batalha contra a covid, e Sing Backwards And Weep, um livro de memórias que Lanegan lançou em 2020.

O líder do Pearl Jam ainda fez uma versão comovente de “Tender Mercies”, trilha sonora de Flag Day, em uma emocionante homenagem a Mark Lanegan:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS