Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Redes sociais são cada vez mais catastróficas para saúde mental, diz Tico Santta Cruz

Redação 89

Redes sociais são cada vez mais catastróficas para saúde mental, diz Tico Santta Cruz imagem divulgação

No último fim de semana, os vocalistas Tico Santta Cruz, do Detonautas, e Digão, dos Raimundos, que há algum tempo não se dão bem, protagonizaram mais uma discussão on-line (AQUI). Tico informou ao público que estava deixando de lado suas publicações no Twitter e Facebook para tratar de sua saúde mental e acabou sendo citado indiretamente por Digão numa publicação. O integrante dos Raimundos escreveu em um post: “Bom dia para quem trabalha e não precisa sair de rede social por problema de saúde mental”.

Numa entrevista ao G1, publicada nesta terça-feira (22), Tico comentou o caso e disse que ficou revoltado com o episódio por não ter encontrado a paz em seu tratamento. Ele destacou que a atitude de Digão acabou ilustrando exatamente como as redes são insalubres: “Acho que o enfrentamento dessa ignorância é fundamental para sairmos desse buraco em que o Brasil entrou”.

O líder do Detonautas afirmou que não vê hoje as redes sociais caminhando para um lugar saudável. “Eu vejo que elas caminham para ser cada vez mais catastróficas para nossa saúde mental. As pessoas perderam o pudor de entrar em questões cada vez mais dolorosas e perigosas”, disse.

Na entrevista, ele ainda fala sobre o novo álbum Esperança, no qual o Detonautas buscou uma sonoridade “anos 80” ao regravar uma música do Kid Abelha e fazer uma parceria com Frejat.

O Detonautas é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que rola nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A banda de Tico Santta Cruz é atração do dia 25, mesma data da apresentação dos Strokes. A 89 FM é rádio oficial do evento, saiba todos os detalhes AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS