Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Petrópolis: 200 animais são resgatados de áreas de deslizamentos

Redação 89

Petrópolis: 200 animais são resgatados de áreas de deslizamentos imagem divulgação

A Prefeitura de Petrópolis afirma já ter realizado o resgate de pelo menos 200 animais em áreas devastadas por enchentes e deslizamentos após as fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada. Os animais, principalmente cães e gatos, foram salvos por equipes da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) e encaminhados para 39 lares temporários cadastrados.

“Estamos resgatando os animais que estão nessas áreas, pois muitos perderam seus tutores. Outros precisam de lares temporários, até seus tutores retornarem para suas casas e buscarem seus animais — explicou a coordenadora do Cobea, Raphaela Buriche (via O Globo), que completou: “Estamos precisando de mais voluntários para acolhimento dos animais que estão sendo resgatados. Toda ajuda neste momento é muito importante”.

Os interessados em fazer parte dessa corrente voluntária, inclusive fazendo doações, precisam entrar em contato com o número (24) 99204-0647. Para acolhimento será necessário informar nome completo, telefone de contato atualizado, CPF do tutor temporário e comprovante de residência.  O local para abrigo desses animais precisa ser seguro.

Em paralelo ao cadastro de voluntários, a Cobea está com uma campanha de arrecadação de ração para destinação aos animais que serão acolhidos nos lares temporários depois do impacto da chuva em Petrópolis. Dois pontos de apoio do município receberão as doações: sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias na Rua Buarque de Macedo, 128, centro e no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

Saiba mais sobre os direitos dos animais AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS