Álbum “Pulse”, do Pink Floyd, é disponibilizado pela primeira vez em formato Blu-ray

Redação 89

Álbum “Pulse”, do Pink Floyd, é disponibilizado pela primeira vez em formato Blu-ray imagem divulgação

Pink Floyd disponibilizou seu álbum ao vivo Pulse de 1995 no formato Blu-ray pela primeira vez como parte do box de luxo intitulado Pulse Restored & Re-Edited, que foi lançado neste último fim de semana AQUI.

Trata-se de um registro de 20 de outubro de 1994,  quando a banda se apresentou no Earls Court, em Londres, promovendo sua turnê Division Bell. Os boxs blu-ray e DVD apresentarão o concerto original — incluindo uma performance ao vivo de The Dark Side of the Moon em sua totalidade — bem como vídeos musicais, documentários, registros de ensaio e um livreto de 60 páginas com fotos inéditas.

Além do áudio restaurado, algo que também chama bastante a atenção dos fãs é que a nova coleção reintroduz o LED vermelho intermitente que apareceu nas primeiras versões de CD de Pulse, mas desta vez o sistema será operado por bateria.

“Essencialmente, é um dispositivo que achamos divertido”, disse em comunicado o baterista Nick Mason sobre o LED piscante. “É uma ideia de Storm Thorgerson [designer das artes de capas da banda] que se relaciona com The Dark Side of the Moon e Pulse, e é um álbum ao vivo, então a caixa está ‘viva’”, acrescentou.

No player abaixo você tem uma amostra do material dos anos 1990 restaurado do Pink Floyd:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS