Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jack White revela para a 89 FM que lockdown o inspirou a escrever músicas de todos os tipos

Redação 89

Jack White revela para a 89 FM que lockdown o inspirou a escrever músicas de todos os tipos imagem divulgação

Jack White prepara o lançamento de dois álbuns de estúdio para este ano, Fear of the Dawn está previsto para o dia 08 de abril e Entering Heaven Alive chega em 22 de julho. De acordo com o cantor e compositor, são dois trabalhos distintos. O primeiro tem uma pegada de rock cru, enquanto que o segundo seguirá uma linha acústica.

White conversou com o produtor/apresentador da 89 FM Wendell Correia sobre esses seus novos discos e quando questionado sobre o processo de composição, revelou que todas as faixas selecionadas foram criadas em 2021: “Eu não escrevi nenhuma música nova durante todo o ano de 2020. Eu apenas trabalhei com móveis na Third Man Records e em projetos diferentes. Eu só movi minha criatividade para outras ideias. Apenas no final de 2020 eu comecei a escrever alguma coisa, meio que pensando que iria fazer um álbum com músicas suaves. Eu acho que estava pensando que iria produzir um álbum do tipo ‘acústico numa manhã tranquila de domingo’. Mas rapidamente as grades de uma gaiola foram soltas e eu estava preso há tanto tempo, que todos os tipos de músicas começaram a sair”.

Segundo White, ele iniciou o ano de 2021 começando a gravar todos os dias um monte de músicas diferentes, então essas canções acabaram dizendo pra ele que caminho seguir. Os álbuns Fear of the Dawn  e Entering Heaven Alive são resultado desse processo de criação com o novo normal imposto pela pandemia.

Para promover seus novos discos, Jack White partirá em uma extensa turnê a partir de abril com uma agenda que prevê shows nos EUA, Canadá, Reino Unido e Europa. Como forma de provar que entregará ao público fortes apresentações, recentemente ele disponibilizou um vídeo ao vivo do single “Take Me Back” tocando ao lado do baterista Daru Jones, do baixista Dominic Davis e do tecladista Quincy McCrary (AQUI). Na entrevista para a 89 FM ele também deu detalhes de como serão esses concertos e como faz a escolha de músicos para sua banda. Confira a íntegra utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS