Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Daniel Lima lança EP “Take Time”; ouça na íntegra

Redação 89

Daniel Lima lança EP “Take Time”; ouça na íntegra Foto: Fernanda Lassi

O cantor e compositor mineiro Daniel Lima lançou nesta quinta-feira (17) seu novo projeto, o EP Take Time, lançado pelo selo ForMusic Records. O artista traz 6 canções emocionantes e catárticas, continuando com sua estética folk com sonoridades que também passam pelo pop, grunge, e até pelo country e western.

Segundo o cantor, as músicas do projeto surgiram de um período prolífico de composição, no início de 2021: “Era quase uma música por dia, estudando linguagens, testando caminhos, buscando me reconhecer e reconhecer no papel e nas cordas todos os sentimentos que estavam dentro de mim.

Esse período de auto reflexão também se manifestou na produção do EP, assinada inteiramente por pelo músico, que também toca todos os instrumentos. Mas, infelizmente, a pandemia não foi a única razão do novo EP ter sido criado dessa maneira: “No início de 2021 eu perdi meu amigo e baterista, o Julian”, revela. “Ele vinha sendo muito importante na construção das minhas músicas e também nas apresentações ao vivo. Diante do baque desta perda, meu instinto me levou a assumir toda a produção e execução dos instrumentos.”

Antecipando o projeto, o cantor já havia lançado 3 singles, “Be Happy Now”, “All The Same” e “You’re Fine”, que também incluiu o verso que batizou o EP. Entre as novas faixas, o destaque é “Know By Heart”: a faixa conta também com o americano Pete Mroz, que participou da edição americana do The Voice 2021, tendo Blake Shelton como seu coach, 25 anos depois de fazerem parte de um grupo juntos. Mroz tem diversos álbuns lançados, e gravou sua participação diretamente de Nashville, no Tennessee.

O EP ainda inclui duas outras canções: “Hey My Friend”, uma balada western, inspirada na atmosfera dos faroestes italianos; e “Be Calm”, em que Daniel reflete sobre nosso papel no universo, acompanhado de uma instrumentação etérea com violões em afinações abertas, inspirados por Led Zeppelin.

O projeto gráfico do EP foi criado pelo artista Dario Velasco. Desde o primeiro single, recortes da arte vêm sendo usados como capas, e agora estas se unem para formar tela inteira do trabalho, que foi feito originalmente em carvão vegetal sobre papel.

Como o título do projeto sugere, as músicas aqui são uma reflexão do cantor sobre ansiedades e preocupações sobre si mesmo e o futuro: “Este EP é um grito por serenidade. A mensagem principal é a de se usar construtivamente o tempo que nos foi concedido, repensando, reavaliando, ressignificando, e renascer.”

Ouça o EP na íntegra AQUI ou utilize o player abaixo:

Daniel Lima está na indústria da música há mais de 20 anos. Como vocalista de diversas bandas e com seu próprio trabalho como artista solo, ele já fez turnês pelo Brasil, Europa e Estados Unidos, promovendo álbuns com músicas de sua autoria.

Depois de se formar em Produção Musical e Engenharia de Áudio em Nova Iorque, ele compôs e produziu trilhas sonoras para os maiores canais de televisão do Brasil, além de compor canções para comerciais e documentários.

Junto com sua missão como um compositor de música para esses trabalhos, Daniel continua compartilhando com o público seus projetos autorais em suas plataformas digitais e apresentações ao vivo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS