Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Billie Eilish abraça campanha para salvar pandas vítimas de maus-tratos

Redação 89

Billie Eilish abraça campanha para salvar pandas vítimas de maus-tratos imagem divulgação

A cantora Billie Eilish  vem usando sua influência para defender os direitos dos animais, como a proibição da pele na indústria da moda, a adoção de dietas baseadas em plantas e, principalmente, a conscientização sobre a crueldade e sofrimento animal.  Na semana passada, ela se uniu às organizações internacionais de proteção animal In Defense of Animals e Panda Voices para pedir o fim dos maus-tratos aos pandas gigantes YaYa e LeLe, que vivem num zoológico de Memphis, nos Estados Unidos. Mais de 110.000 pessoas em todo o mundo já assinaram uma petição na plataforma Change.org (AQUI) para expressar sua profunda preocupação com os pandas. O volume de manifestações nessa petição já a torna uma das maiores do mundo.

“Estamos entusiasmados que Billie Eilish se juntou à nossa campanha para libertar YaYa e LeLe de sofrimento horrendo no Zoológico de Memphis”, disse Fleur Dawes, diretor de comunicações da In Defense of Animals, em comunicado publicado no site da entidade (AQUI). “Qualquer um pode ver que esses pandas estão sofrendo e precisam urgentemente de resgate. Esperamos que a chamada de Billie sobre o CEO do Zoológico de Memphis, Jim Dean, o encoraje a parar com a tortura de YaYa e LeLe e os mande de volta para a China. Esses pandas merecem ter comida e cuidados médicos adequados”, acrescentou.

Segundo a organização, os pandas gigantes YaYa e LeLe chegaram da China em 2003 e foram mantidos em cativeiro no Zoológico de Memphis por 18 anos. Os animais são maltratados e visivelmente angustiados, sofrendo com comida insuficiente, desnutrição e diversos outros problemas de saúde.

Para saber mais sobre defesa dos animais, acesse o site da AMPARA Animal (AQUI), que é parceira de conteúdo da 89 FM. A AMPARA é uma OSCIP sem fins lucrativos que trabalha na proteção de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS