Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Alice SK retorna com o marcante videoclipe do single “Run Away”

Redação 89

Alice SK retorna com o marcante videoclipe do single “Run Away” imagem divulgação

O novo single da artista londrina Alice SK, “Run Away”, é uma impressionante faixa vintage-noir sobre estar presa em nossas mentes e como isso pode nos tornar nosso pior inimigo. A voz assustadora e comovente de Alice soa clássica, mas moderna, por meio da influência de ícones culturais, como Ella Fitzgerald e Joni Mitchell, e artistas da atualidade, como The Strokes, para criar algo novo. O single foi destaque da publicação ‘Record Of The Day’ no Reino Unido.

O single vem do próximo EP de estreia de Alice SK,  Electric, produzido por Muca (Los Bitchos, L.A. Salami). “Run Away” é a quarta faixa a ser revelada do EP, após o lançamento do single de Muca “Until We Meet Again” e as faixas de Alice “Another Girl’s Man” e “Hidden Paradise”. Ao lado da lenda da bossa nova brasileira Roberto Menescal, Alice participou de “Until We Meet Again” que causou excelente feedback em Londres durante o verão e a faixa também será lançada como parte do pacote do EP.

Escrito durante o Lockdown, quando todos nós tínhamos muito tempo para refletir sobre a vida, relacionamentos e nossos próprios pensamentos, “Run Away” captura o momento em que começamos a pensar demais e a analisar e começamos um deslizamento de terra de autodestruição sem perceber que está acontecendo. A produção da faixa tem uma sensação orgânica e uma intriga inquietante com um fundo de vinil crepitante e ambientes sombrios envolventes que criam um grande efeito. As vibrações do Portishead são combinadas com a singularidade dos tons vocais profundos e baixos de Alice conforme a faixa fica fora de controle.

O vídeo do single, dirigido por Henry Harte evoca a nostalgia do final dos anos 90. Sobre o conceito e o estilo do vídeo, ele revela: “Eu queria capturar não apenas a vibração da música, mas a história, e com isso incorporei o pano de fundo de uma paisagem urbana áspera em paralelo com imagens de fuga ou ‘fugindo’ de carro. Como uma metáfora visual para ser mais esperançoso para o futuro. Eu usei câmera super 8 sim para retratar a estética e textura nostálgicas.”

Com blogs, revistas e estações de rádio como Get In Her Ears, Songwriting Magazine, BBC Radio London, Amazing Radio, XS Noize, Glide Magazine, Songlines, Record Of The Day e muito mais, já elogiando os esforços de Alice e com “Run Away” assumindo as coisas um entalhe na maravilhosa capacidade de Alice de transmitir emoções e histórias, não deve demorar muito para que Alice SK seja um nome na boca de todos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS