Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Beatles: letra do clássico “Hey Jude”, escrita à mão, ganhará sua 1ª exibição pública

Redação 89

Beatles: letra do clássico “Hey Jude”, escrita à mão, ganhará sua 1ª exibição pública imagem divulgação

A letra escrita à mão do clássico dos Beatles “Hey Jude” será exibida pela primeira vez ao público no museu The Beatles Story, em Liverpool, na Inglaterra, a partir de 22 de fevereiro.

Ela integra um caderno da banda, utilizado quase que completamente por Paul McCartney, entre 1967 e 1968 e que ficou ao longo dos anos em poder de Mal Evans, um agenciador de shows dos Beatles.

Entre outras peças históricas, o caderno inclui notas para as canções “For The Benefit of Mr Kite”, “Good Morning Good Morning”, “All Together Now” e “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, além de desenhos de Paul.

O livro poderá ser exibido aos fãs depois de ser comprado recentemente em um leilão por um empresário de Liverpool fã dos Beatles e que quis dividir esse tesouro com as demais pessoas que curtem o trabalho realizado pelo grupo.

Stephen Maycock, especialista em Beatles, disse à BBC que o caderno fornece uma visão fascinante do processo de criação das músicas. “Ele é um documento único, cobre um período muito criativo na carreira da banda mais importante da história da música pop”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS