Morre João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo

O empresário João Carlos di Genio, fundador do grupo educacional que agrega o Colégio Objetivo e a Universidade Paulista (Unip) e proprietário do Grupo Mix de Comunicação, morreu na noite deste sábado (12). Di Genio faleceu por causas naturais prestes a completar 83 anos de idade, no dia 27 de fevereiro. Ele deixa esposa e três filhos.

A história de Di Genio com o grupo Unip/Objetivo surgiu em dezembro de 1965, quando decidiu junto de alguns colegas de faculdade de medicina da USP abrir o próprio curso, o Objetivo.  O colégio de mesmo nome surgiu a partir dos anos 1970 e, na sequência, vieram as faculdades Objetivo, que se transformariam, em 1988, na Unip (Universidade Paulista).

Di Genio se notabilizou no suporte e cuidado de crianças portadoras de variadas síndromes e buscou se empenhar para que as clínicas psicológicas da Unip oferecessem todo o suporte e atendimento a esse público. Além disso, se preocupava em cuidar das crianças superdotadas ou altamente habilidosas, pois dizia que a inteligência e os talentos deveriam ser tratados como a riqueza de um país.

Nossos sentimentos à família e amigos.

This post was last modified on 13 de fevereiro de 2022 12:03

Redação 89: