Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Ao lado de um time de estrelas da música, Eddie Vedder lança “Earthling”, seu novo álbum solo

Redação 89

Ao lado de um time de estrelas da música, Eddie Vedder lança “Earthling”, seu novo álbum solo imagem divulgação

Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, lançou nesta sexta-feira (11) seu novo álbum solo intitulado Earthling. O trabalho é o primeiro longe de sua banda de origem em mais de uma década,  sucede Ukulele Songs de 2011.

O disco leva a produção de Andrew Watt, cara que assinou o último álbum de Ozzy Osbourne, Ordinary man, e apresenta Vedder interpretando 12 canções assinadas por ele mesmo e apenas uma, chamada “Picture”, na qual divide os créditos, e também os vocais, com ninguém menos que Elton John.

Inclusive, os convidados especiais são outro atrativo de Earthling, que apresenta aos fãs a afiadíssima gaita de Stevie Wonder em “Try” e a bateria precisa de Ringo Starr em “Mrs. Mills”. O time que ajudou o líder do Pearl Jam a gravar seu novo disco também é de outro planeta: Pino Palladino do The Who no baixo, o colaborador de longa data Glen Hansard nas guitarras e backing vocals, além de Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers.

Os três singles divulgados antes do lançamento (“Long Way”, “The Haves” e “Brother The Cloud”) serviram de termômetro para que os fãs entendessem que esse projeto solo traz muito da essência do Pearl Jam. A faixa “Power The Right”, por exemplo, se encaixaria em qualquer trabalho da banda. Tire suas próprias conclusões utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS